Informações gerais para vender

AVALIAÇÃO

Para que um lote seja admitido a Leilão, os interessados deverão sujeita-lo a uma avaliação prévia, efectuada pela RENASCIMENTO-Avaliações e Leilões, SA., na qual será determinado o valor base pelo qual irá a leilão. Tal avaliação será levada a cabo nas instalações da RENASCIMENTO, ou através de uma visita ao local onde estes se encontram.

COMISSÃO

Sempre que um lote é colocado em praça à consignação, a RENASCIMENTO actuará como agência intermediária cobrando uma comissão acordada previamente com o vendedor. Assim, sobre o preço final do lote, deduz-se a comissão acordada à qual será acrescentado o valor do IVA, calculado à

taxa legal em vigor.

PAGAMENTO

Após a venda de um bem e recebida a totalidade do valor da venda, a RENASCIMENTO obriga-se a entregar ao vendedor a quantia da venda, deduzida das comissões, serviços e impostos que foram devidos 30 dias após a data da realização da última sessão do respectivo leilão, devendo o vendedor contactar a Leiloeira para o efeito.

LOTES NÃO VENDIDOS

No caso dos lotes não serem arrematados em leilão, a RENASCIMENTO contactará o proprietário, para retirar os seus bens, ou propor uma nova entrada em leilão por um valor mais baixo. Caso os lotes não voltem a entrar por decisão da Leiloeira ou do vendedor, este deverá proceder ao seu levantamento, no prazo máximo de 15 dias a contar do leilão no qual foram incluídos. Decorrido que seja esse prazo, passarão a ser cobradas despesas de armazenamento, não podendo ser imputadas à RENASCIMENTO quaisquer responsabilidades pelos danos que eventualmente se verifiquem nos lotes.

IMPORTANTE

A presente síntese não substitui nem dispensa a consulta das Condições Negociais.